Itália, Brasil. A válvula coaxial VIP EVO recém-lançada da Omal oferece o menor custo com uma vida útil 10 vezes maior que a de uma combinação válvula de esfera/atuador. Com custos de manutenção reduzidos, ela integra válvula e atuador em um único dispositivo compacto, minimiza perdas de pressão e possui orifícios de segurança multifuncionais que evitam danos ao sistema de fornecimento de ar.
Compatível com GLP, GNL, oxigênio, nitrogênio, petróleo, ar e água, entre outros meios, a válvula possui interruptores de limite de fácil acesso ajustáveis em ambos os lados. A válvula EVO permite o uso de diferentes materiais para diferentes aplicações.
Disponível em versões de dupla ação e retorno por mola em tamanhos de 3/8 a 2 polegadas, a linha é ideal para aplicações de combate a incêndio, sistemas de reabastecimento no setor de aviação, unidades de abastecimento de gás, entre outros.
Com garantia de até 300.000 ciclos (dependendo do modelo), a VIP EVO pode ser usada em montagem horizontal, vertical ou angular. O dispositivo está disponível com vedações EPDM, NBR e FKM e possui certificação ATEX e PED. Por não ter peças externas móveis, o risco de ferimentos ao pessoal é reduzido.
A empresa italiana Omal produz válvulas industriais, como válvulas de esfera, válvulas de borboleta e válvulas pneumáticas, além de atuadores pneumáticos e elétricos. No Brasil, seus produtos são distribuídos por empresas como a Klein Automação e a Aerodynamic Technology.