Global. A linha de válvulas de embutimento da Argo-Hytos oferece diversas soluções para o controle de direção de fluxo e pressão em circuitos hidráulicos. As aplicações mais comuns incluem máquinas agrícolas, equipamentos de construção, máquinas-ferramentas, instalações de energia eólica, etc. Estão disponíveis na versão bobina e na versão poppet.
As válvulas de embutimento bobina são concebidas para controlar a direção do fluxo. A pressão de operação pode chegar a 350 bar. A taxa de fluxo é limitada a 60 lpm para tamanho de conexão 7/8-14 UNF e a 30 lpm, para tamanho de conexão 3/4-16 UNF. São oferecidas duas famílias de produtos para desempenho: “High Performance”, para válvulas de até 350 bar, e “Lightline”, até 250 bar.
A versão poppet está disponível até 75 lpm e 420 bar, sendo aplicável em todas as portas. As peças usinadas com precisão garantem um fechamento sem fugas de até 3 gotas/min. A linha inclui diferentes possibilidades, como versões normalmente aberta e normalmente fechada, variantes operadas por piloto ou solenoide e diversos solenoides e conectores. O tratamento padrão de superfície da válvula de solenoide é um revestimento ZnCr3, para proteção por 240 horas em pulverização de sal, de acordo com a norma DIN 9227. A versão poppet das válvulas de embutimento oferece as seguintes vantagens: excelente relação preço/qualidade; baixa queda de pressão; sem vazamento e alta potência hidráulica transmitida.
O Grupo Argo-Hytos produz e desenvolve componentes e sistemas para a indústria hidráulica, operando globalmente com inúmeras representações de vendas em todo o mundo e mais de 100 distribuidores internacionais. No Brasil, estabeleceu parceria com a AT Automação Industrial dando origem à Argo-Hytos Fluid Power Systems Ltda., em Jarinu, São Paulo.