Atuador Cowan para válvulas ESD

Canadá. A Cowan Dynamics lançou recentemente o E2H-ESD, sua mais nova adição à linha de atuadores eletro-hidráulicos, que foi projetado especificamente para automação de válvulas de desligamento de emergência (Emergency Shutdown – ESD).

O ESD-E2H combina o melhor da atuação hidráulica e elétrica em um sistema autônomo. O dispositivo apresenta um design completamente modular composto pelos seguintes módulos: potência hidráulica, cilindro hidráulico, mecanismo de jugo escocês, caixa de mola e painel de controle para operação local e remota.

Nos atuadores E2H-ESD, o motor para quando não há necessidade de movimento da válvula, o que leva a um consumo de energia muito baixo, aumenta a vida útil dos componentes móveis e elimina tempos de inatividade. Os sinais de desligamento de emergência podem ser projetados para executar a ação desejada de acordo com as especificações da aplicação e mover a válvula para a posição desejada dentro do tempo especificado.

Seu design modular único no mercado não só oferece diversos benefícios relacionados com a padronização, assistência e manutenção, mas também permite que o usuário remova completamente a potência hidráulica e os controles elétricos do mecanismo do atuador em casos de alta vibração ou quando houver problemas de acessibilidade.

A Cowan Dynamics, fundada em 1957, tem sede e instalações de produção em Montreal, Quebec, um escritório de vendas localizado em Mississauga, Ontário, e é representada através de uma rede nacional e internacional de parceiros.

 

Previous articleVálvulas Guichon para polímeros
Next articleLinha Ebro para tubulações plásticas