Atualizações na válvula VENTEX® da RICO

Suíça. A RICO Sicherheitstechnik AG anunciou recentemente o lançamento da nova geração de sua válvula de proteção contra explosão VENTEX®, com uma ampla gama de inovações e otimizações.

A válvula agora apresenta uma velocidade de fluxo de pelo menos 30 m/s em todos os tamanhos nominais, garantindo assim um nível ainda mais alto de confiabilidade e flexibilidade do processo. A válvula pode ser colocada diretamente a montante ou a jusante na tubulação.

Para processos envolvendo pós metálicos, a nova válvula VENTEX® também é certificada no tamanho nominal DN400. Além disso, a nova geração atinge valores até 20% melhores em termos de queda de pressão. Apresenta ainda outra novidade: a adição do tamanho nominal DN250 ao portfólio VENTEX®.

O novo modelo incorpora ainda importantes otimizações nas gaxetas. Durante vários testes de explosão nos produtos, a empresa descobriu que a gaxeta é absolutamente necessária por razões de segurança e apresenta vantagens funcionais em termos de contaminação e tolerâncias de montagem em comparação com uma folga metálica estreita. Todas as juntas não são mais fixadas com cola, mas conectadas usando um novo tipo de tecnologia, para que a manutenção possa ser realizada de forma eficaz, simples e rápida.

A nova geração VENTEX® vem ainda com uma garantia de 20 anos, se usada como pretendido. Ela também está disponível como solução especial, podendo ser desenvolvida para altas temperaturas de até +300°C ou com um revestimento anticorrosivo C4 ou C5.

Desde 1988, a empresa suíça RICO Sicherheitstechnik desenvolve, fabrica e comercializa sistemas industriais de proteção e isolamento contra explosões.

 

Previous articleActuators provide airport with critical performance data
Next articleVálvulas operadas por piloto Leser