Global, Brasil. A implementação de duas interfaces de rede industrial adicionais na cabeça de controle 8691 da Bürkert a torna uma ferramenta universal para comunicações entre válvulas e sistemas de automação de alto nível. A nova cabeça de controle 8691 está agora equipada com as interfaces IO-Link e BuS, além da interface fieldbus, AS-Interface e DeviceNet preexistentes. Esses recursos aprimorados de comunicação permitem processos industriais mais digitalizados.
A cabeça de controle 8691 é projetada para automação descentralizada de válvulas de processo. A faixa de válvulas que podem ser monitoradas é ampla: válvulas de processo angular (tipo 2100), globo (tipo 2101), diafragma (tipo 2103) ou higiênicas. Como essas diferentes válvulas possuem os mesmos atuadores e cabeças de controle, as substituições ou modificações podem ser realizadas facilmente.
Além disso, pode suportar a exposição a produtos químicos. O produto possui aprovação ATEX II Cat. 3G/D/IECEx, é fácil de limpar e é resistente a produtos químicos, poeira, contato acidental e água. O sistema de válvulas da Bürkert também permite a reciclagem de ar comprimido, evitando a contaminação das câmaras do atuador.
Outra característica inovadora da cabeça de controle da Bürkert são os LED coloridos, que mostram claramente o status de posição da válvula tanto em ambientes claros como escuros. A configuração fácil permite que os operadores regulem as válvulas com um simples apertar de botão. As regulações manuais são reduzidas ao mínimo.
A Bürkert é uma empresa de tecnologia de medição, controle e regulação. A Bürkert Brasil está localizada em São Paulo, na capital, desde fevereiro de 2000, importando e distribuindo para todo o Brasil a vasta gama dos produtos produzidos pelas fábricas na Alemanha e França.