Classificação SIL das válvulas Goetze

Alemanha, Brasil. A fim de proteger as pessoas, o ambiente e as instalações contra danos, o operador da instalação deve determinar os riscos da sua instalação com base numa análise de perigos e riscos e depois reduzi-los com medidas de proteção adequada.

O parâmetro SIL (Safety Integrity Level, em português, Nível de Integridade de Segurança) descreve o grau de redução do risco para um risco residual aceitável. Os níveis SIL variam de SIL 1 (nível mais baixo) a SIL 4 (nível mais alto).

De acordo com a IEC 61608-1, válvulas de segurança, válvulas de alívio de pressão e redutores de pressão enquadram-se na categoria “Outras medidas de redução de risco”. Mas esta categoria não é considerada detalhadamente na norma SIL, o que geralmente leva a uma confusão na classificação SIL de toda a instalação.

Para apoiar seus clientes nessa questão, a Goetze sempre avalia suas válvulas de acordo com o Nível de Integridade de Segurança. As avaliações são realizadas por uma agência independente de testes de produtos e por uma organização de testes. Isso comprova a compatibilidade dos produtos Goetze com SIL2 e SIL3.

Há 70 anos no mercado, a Goetze é uma fabricante alemã de válvulas de segurança, válvulas de alívio e válvulas reguladoras de pressão em aço inoxidável, bronze e latão para as mais diversas aplicações. No Brasil, possui uma fábrica no Rio de Janeiro.

 

Previous articleThe detection of valve condition by gyro sensors
Next articleCaracterísticas da válvula goggle