Alemanha, Brasil. A Gemü lançou recentemente no mercado dois novos elementos de vedação para válvulas de diafragma da sua própria produção. Trata-se dos diafragmas código 71 e código 5T, ambos adequados para processos delicados da indústria química.
O diafragma Gemü código 71 de três camadas foi desenvolvido particularmente para aplicações com fluidos agressivos e voláteis. O diafragma é composto de uma placa de PTFE, uma camada intermediária de PVDF e um apoio de EPDM. Graças à seleção de materiais de alta qualidade, o diafragma é resistente a produtos químicos agressivos, tais como ácidos voláteis, agentes de oxidação e sais, assim como cloro úmido, bromo e seus derivados.
O diafragma Gemü código 5T é um diafragma de 2 partes, composto de uma placa de PTFE e um apoio de FKM. O PTFE utilizado é um PTFE modificado quimicamente de segunda geração, denominado TFM™. Esse diafragma foi desenvolvido para utilização em aplicações industriais, por exemplo, na indústria química ou na indústria de processamentos.
A Gemü é um fabricante de válvulas, componentes de automação e produtos para tubulações que atua desde 1964 na área do controle de fluidos de processo. A companhia está representada em 53 países espalhados por todos os continentes. Os seus produtos são fabricados principalmente na Alemanha; no entanto, também são fabricados produtos específicos em países como a Suíça, China, Brasil, França e os Estados Unidos.