Engenharia de valor em projeto da Oliver

Reino Unido, Brasil. A Oliver Valves recebeu um pedido de um grande número de válvulas de bloco duplo com sede de metal e válvulas de esfera de purga para um projeto greenfield na Arábia Saudita.

A gerência local da empresa afirma que o pedido foi resultado da sólida relação com a rede de distribuidores e usuários finais da região, além dos esforços da equipe de engenharia e suporte que concebeu a solução de válvula perfeita para atender às difíceis restrições de custos.

A engenharia de valor é um dos diferenciais da Oliver. Ao trabalhar em estreita colaboração com clientes e consultores de engenharia, a empresa consegue compreender o escopo do trabalho e concretizar totalmente os objetivos do projeto. O custo é uma consideração fundamental para os clientes. E a modelagem de cenários usando várias combinações de materiais pode ajudar a encontrar as melhores soluções de válvulas possíveis.

A engenharia de valor neste projeto permitiu o fornecimento de válvulas fabricadas com corpo e internos de aço carbono e revestimento de solda Inconel. A economia adicional estimada para o cliente foi de cerca de 20% a 30%.

O grupo britânico composto pela Oliver Valves, Oliver Valvetek, Oliver Twinsafe e Oliver Hydcovalves é líder em válvulas de instrumentação, submarinas e para tubulações, além de soluções para captura de hidrogênio e carbono.

 

Previous articleProject ONE: The greenest cracker in Europe
Next articleShutdowns: Proper planning is half the work