Flexibilidade com a válvula VZXA da Festo

Global, Brasil. A válvula de sede angular VZXA da Festo é capaz de regular de forma eficiente e confiável fluxos de fluidos a temperaturas de até 230 °C.

Diferentes atuadores e corpos de válvula podem ser combinados no dispositivo para fácil integração na aplicação. Módulos individuais simplificam a substituição de atuadores durante a conversão ou manutenção. O sistema de vedação patenteado garante zero vazamentos e durabilidade.

Graças à interface exclusiva entre os módulos, os atuadores podem ser substituídos sem precisar abrir a tubulação. A simples separação dos corpos das válvulas e dos atuadores facilita a instalação das válvulas nas tubulações. A vedação do fuso é composta por uma manga de aço inoxidável com gaxeta chevron, que pode ser substituída de maneira simples, sem a necessidade de uma ferramenta especial.

A válvula de sede angular VZXA consiste em um corpo de válvula de sede angular, um acionamento de pistão ou diafragma e um indicador visual de posição. O corpo da válvula com fluxo otimizado em aço inoxidável está disponível nas larguras nominais DN15 a DN65.

O atuador em aço inoxidável está disponível em três tamanhos e com funções de controle NC (normalmente fechado), NO (normalmente aberto) e DA (dupla ação). A pressão máxima de operação, dependendo da largura nominal, é de até 30 bar. Está equipada com um grande indicador visual de posição como padrão.

A Festo é fabricante de sistemas pneumáticos e eletromecânicos, componentes e controles para automação industrial e de processo. Presente no Brasil desde 1968, está localizada em São Paulo e conta com mais de 500 funcionários. Atua em 176 países no setor das tecnologias de automação.

 

Previous articleFailure of verification methods for hydrofluoric acid alkylation plug valves
Next articleAtuador multivoltas Asahi/America