Brasil. Recentemente, a Gemü apresentou sua nova válvula para envase Gemü F60 servoDrive. O dispositivo foi projetado para um envase rápido e preciso de pequenas quantidades (de aprox. 1 – 100 ml) em setores como a indústria farmacêutica.
Nos processos de envase higiênicos e assépticos atuais são usadas geralmente bombas de pisão rotativo. Com a válvula Gemü F60, os processos de envase podem ser planejados de forma bem mais rápida e flexível.
A tecnologia de atuador da Gemü servoDrive se destaca pela sua alta velocidade de deslocamento, posicionamento preciso e acionamento rápido. Os servomotores robustos de aço inox atendem aos requisitos da classe de proteção IP69K e, dependendo da aplicação, podem atingir de 50 até 100 milhões de ciclos de acionamento.
A válvula Gemü F60 servoDrive permite ciclos de envase mais rápidos do que as bombas de pistão rotativo atualmente muito utilizadas. Além disso, a válvula permite realizar diferentes volumes de envase sem necessidade de modificar o pistão de envase. Além do envase de produtos farmacêuticos, a Gemü F60 servoDrive é adequada para qualquer aplicação de envase que exija precisão, rapidez e higiene, como alimentos e produtos químicos.
A Gemü é fabricante de válvulas, componentes de automação e produtos para tubulações que atua desde 1964 na área do controle de fluidos de processo. A companhia está representada em 53 países espalhados por todos os continentes. Os seus produtos são fabricados principalmente na Alemanha; no entanto, também são fabricados produtos específicos em países como a Suíça, China, Brasil, França e os Estados Unidos.