Brasil. A Gemü anunciou recentemente a ampliação de sua já conhecida linha R470 Tugela de válvulas borboleta com a adição de diâmetros nominais DN 50 até DN 600 na versão wafer. A linha R470 Tugela é oferecida em três versões principais: versão excêntrica dupla, concêntrica e excêntrica simples.
Na versão concêntrica, o ponto giratório encontra-se no centro do assento da válvula. No caso da construção excêntrica simples, a vedação principal encontra-se deslocada em relação ao eixo, sem interrupções nos 360° de sua circunferência. No caso da versão excêntrica dupla, o centro do eixo fica ligeiramente deslocado em relação ao centro da tubulação.
As válvulas borboleta Gemü Tugela de alto desempenho são adequadas para uma pressão de até 40 bar e para temperaturas de até 230 °C. Na sua abertura, o disco da válvula separa-se diretamente do assento de vedação, reduzindo assim o desgaste e consequentemente, aumentando sua vida útil.
Outras características das válvulas borboletas R470 Tugela são a segurança de descarga do eixo e a vedação aprimorada, graças a um design otimizado do disco em forma de esfera. Além disso, a válvula Gemü R470 Tugela possui uma mola antiestática para utilização em área ATEX e um anel TFM muito resistente, garantindo sua utilização segura em uma ampla faixa de temperaturas.
A Gemü é um fabricante de válvulas, componentes de automação e produtos para tubulações que atua desde 1964 na área do controle de fluidos de processo. A companhia está representada em 53 países espalhados por todos os continentes. Os seus produtos são fabricados principalmente na Alemanha; no entanto, também são fabricados produtos específicos em países como a Suíça, China, Brasil, França e os Estados Unidos.