Hartmann oferece válvulas para H2

Alemanha, Brasil. Além das válvulas de esfera especiais, a Hartmann Valves passa a oferecer também testes de adequação de material e de estanqueidade de hidrogênio para aplicações complexas de hidrogênio (H2). Válvulas de corte confiáveis, uma seleção correta do material e testes de pressão padronizados ajudam os usuários a aumentar a segurança operacional em áreas de aplicação de hidrogênio.
As válvulas de esfera especiais Hartmann são equipadas com um verdadeiro sistema de vedação metal-metal e são estanques a gases, mesmo em altas pressões de até 690 bar. Projetos especiais para temperaturas de até 550 °C também estão disponíveis. A opção Double Isolation and Bleed (DIB) oferece segurança adicional.
Para todos os componentes metálicos em contato direto com o hidrogênio, a Hartmann oferece testes de adequação de material padronizados. No teste, o material metálico é avaliado quanto à resistência à fragilização por hidrogênio, para garantir que seja adequado para o serviço com hidrogênio. Além disso, um teste de pressão com o hidrogênio traz a garantia de que os valores limite serão respeitados e as emissões fugitivas, minimizadas.
As válvulas especiais para aplicações de hidrogênio são sido usadas na indústria petroquímica há muitas décadas. Com a transição energética, o hidrogênio será encontrado cada vez mais em outros campos de aplicação — desde a geração de eletricidade, passando pelo transporte (em redes de gás natural ou dutos de hidrogênio), até aos setores de processamento e mobilidade.
A Hartmann Valves GmbH é uma fabricante alemã de válvulas esféricas. Atua em todo o mundo nos setores de petróleo, gás natural, geotérmica, petroquímica, mineração, indústria de alimentos e tecnologia de usinas. No Brasil, possui um escritório em Atibaia, São Paulo.
Previous articleVortex products to feature in a feed technology center
Next articleFuron fluid handling solutions for Microelectronics