Global, Brasil. O interno de balanceamento de fluxo Q-disc da Neles tem como objetivo reduzir o ruído e retirar parte da pressão direcionada ao disco e ao eixo de uma válvula borboleta. Essas duas coisas são possíveis graças a recursos exclusivos, como o design perfurado e a integração fixa no disco.
Além de reduzir o ruído e a cavitação, o interno Q-disc proporciona uma redução dos efeitos negativos do torque dinâmico. O torque dinâmico coloca uma pressão considerável nas partes móveis de uma válvula borboleta, ou seja, o disco e o eixo. Alcançar um fluxo otimizado em termos de capacidade de fluxo e coeficiente de torque dinâmico pode melhorar a confiabilidade e a eficiência da válvula e do processo geral do qual ela faz parte.
Em vez de um interno separado, montado e fixado no disco, o Q-disc está perfeitamente integrado no próprio design do disco. Isso elimina qualquer fraqueza estrutural que possa resultar em falha da válvula.
O design do disco perfurado tem um efeito positivo no fator FL e é especialmente interessante para reduzir o ruído aerodinâmico. Essa estabilidade, combinada com a durabilidade trazida pela construção robusta de uma peça única, contribui para uma solução de válvula borboleta de alto desempenho e longa duração.
A Neles Corporation é um fornecedor de soluções e serviços de controle de fluxo para as indústrias de refino de petróleo e processamento de gás, papel, celulose, bioprodutos e produtos químicos e outras indústrias de processos. A empresa, com sede em Vantaa, Finlândia, conta com cerca de 2900 funcionários em mais de 40 países.