Linha Ebro para tubulações plásticas

Alemanha. A Ebro reprojetou sua série Z 400 de válvulas borboletas, que traz agora um modelo desenvolvido especialmente para uso em tubulações plásticas. Dimensões adaptadas com precisão ao flange de encaixe PE/PP padronizado e diâmetro interno adaptado ao dos tubos PE/PP permitem uma montagem fácil e sem falhas, vazão máxima e higiene adequada.

A tubulação PE/PP tem muitas vantagens sobre a tubulação metálica: oferece um alto nível de resistência à corrosão e, portanto, uma vida útil de até 100 anos. Além disso, é muito mais leve, produz uma pegada de carbono muito menor e atende a altos padrões mecânicos, físicos e químicos.

Para poder aproveitar ao máximo todos os benefícios da tubulação PE/PP, é necessário combinar com precisão todos os componentes usados para aplicações em tubulações plásticas. Um dos problemas nesse sentido que se tinha até então era o uso de válvulas borboleta, pois todas as válvulas disponíveis no mercado eram, independentemente de seu material (metal ou plástico), projetadas para tubulações metálicas.

Para resolver essa questão, a fabricante de válvulas Ebro lançou suas novas válvulas borboleta Série Z 400, perfeitamente compatíveis com as dimensões das tubulações de plástico. O diâmetro interno da válvula é igual ao diâmetro dos flanges de encaixe PE/PP padronizados, que, como consequência, não precisam mais ser usinados. Não há impacto negativo na segurança durante a instalação, operação ou manutenção.

Na série Z 400, as superfícies de vedação do flange de encaixe e da válvula são precisamente ajustadas entre si, proporcionando uma união flangeada ideal. Isso maximiza a estabilidade da junta e das conexões flangeadas, o que se traduz em um design robusto, estanque a gás, resistente a surtos de pressão e com fluxo otimizado. Além disso, a válvula é fácil de remover e pode ser reciclada.

A Ebro Armaturen, com sede em Hagen, Alemanha, fabrica válvulas industriais, atuadores e tecnologia de automação. Possui uma ampla rede internacional de fábricas, subsidiárias e escritórios. No Brasil, é representada pela Elan Indústria, em São José dos Pinhais, no Paraná.

 

Previous articleAtuador Cowan para válvulas ESD
Next articleMoog apresenta nova válvula proporcional