Linha Emerson em aplicações de hidrogênio

Global, Brasil. A Emerson lançou recentemente a linha de válvulas TESCOM™ Anderson Greenwood Instrumentation H2 para aplicações de hidrogênio de até 15.000 libras por polegada quadrada. A solução isola de forma confiável a pressão do processo em aplicações de gás de alta pressão, como postos de abastecimento de hidrogênio e carretas para transporte de tubos, reduzindo as emissões fugitivas e melhorando a segurança.

À medida que se move do tanque para a bomba, o hidrogênio é transferido a pressões de até 15.000 psi. Para proteger o pessoal e evitar vazamentos, ele deve ser efetivamente controlado e isolado. O bloco duplo positivo da válvula Double Block Bleed (DBB) da linha H2 fornece duas camadas de fechamento positivo que protegem a equipe de manutenção da alta pressão durante a manutenção. Seu design modular reduz o número de possíveis pontos de vazamento e a tecnologia de vedação reforçada reduz o risco de entrada de combustível na atmosfera pela haste da válvula.

Um dos combustíveis mais limpos produzidos a partir de recursos renováveis, o gás hidrogênio comprimido é utilizado para alimentar veículos elétricos a célula de combustível (FCEV). Em 2021, 142 novos postos de abastecimento de hidrogênio começaram a operar — o maior aumento em um único ano — elevando o total para 685 postos ativos em todo o mundo.

O design manual e livre de manutenção das válvulas da linha TESCOM™ Anderson Greenwood Instrumentation H2 minimiza a manutenção e o tempo de inatividade. Com baixo torque operacional e tecnologia de vedação sem ajuste, essas válvulas oferecem um baixo custo de propriedade em uma solução compacta.

A Emerson é uma empresa global de fabricação diversificada que reúne tecnologia e engenharia para fornecer soluções inovadoras a clientes nos mercados industrial, comercial e de consumo. No Brasil, a Emerson Process Management possui duas unidades no estado de São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

 

Previous articleVálvulas EZ com entrega mais rápida
Next articleVálvula de bloqueio SVA Danfoss