Nova linha de válvulas de cartucho Parker

Global, Brasil. A Parker Hannifin apresentou uma nova válvula servo proporcional de duas vias em sua série TFP, inaugurando uma nova geração de válvulas de cartucho. Com a tecnologia de atuador VCD patenteada da empresa, o design inovador da manga e bobina permite valores de vazão e queda de pressão até então inatingíveis.

A nova série TFP é o resultado de vários anos de trabalho de desenvolvimento estrutural e simulações computacionais intensivas. A válvula é caracterizada por uma manga compensada por pressão com um diâmetro de sede ampliado, que pela primeira vez usa quase completamente a cavidade DIN. Tudo isso, somado a uma pressão máxima de 420 bar, resulta em valores de vazão excepcionalmente altos que podem aumentar o desempenho em aplicações exigentes.

A válvula TFP atinge tempos de resposta extremamente rápidos, por exemplo, 18 milissegundos para o tamanho NG50. A combinação de precisão, pressão operacional mais alta e velocidade de reação cria o pré-requisito para tempos de ciclo mais curtos, processos mais estáveis e taxas de refugo minimizadas. Além disso, os blocos manifold de controle podem ser projetados para serem muito mais compactos e, consequentemente, mais econômicos.

A série TFP de válvulas de cartucho é oferecida em sete tamanhos nominais: NG25, NG32, NG40, NG50, NG63, NG80 e NG100.

A Parker Hannifin desenvolve tecnologias de movimento e controle, oferecendo soluções técnicas precisas para uma grande variedade de mercados comerciais, automotivos, industriais e aeroespaciais. A divisão PrecisionFluidics é líder de mercado de produtos fluídicos em miniatura, de baixa potência, peso leve e de alta performance. No Brasil, a empresa conta unidades de diferentes divisões em diversas localidades.

Previous articleLeser Valvestar 7.3.2 já disponível
Next articleOliver Hydcovalves wins significant European order