Nova válvula de assento angular Festo

Global, Brasil. A Festo apresentou recentemente a Festo VZXA, uma válvula de assento angular com design exclusivo, com um atuador que se desacopla da sede da válvula para instalação e manutenção.

Quando o atuador VZXA é removido para manutenção ou troca, por exemplo, a haste, a sede e a vedação permanecem dentro do corpo da válvula, permitindo que o sistema permaneça pressurizado. Em aplicações com materiais perigosos, o recurso economiza o tempo de limpeza e diminui os riscos de contaminação para a saúde e segurança.

Para reinstalar o atuador, basta parafusá-lo no corpo da válvula. O atuador não precisa ser pressurizado, o que elimina a tensão na haste, sede e vedação e reduz a possibilidade de danificar a sede da válvula. O design modular é ideal para coletores, onde a montagem rápida, a facilidade de manutenção e o tamanho compacto são vantagens.

O design padronizado da linha de válvulas garante que cada atuador VZXA seja compatível com todos os corpos de válvulas da família. O encaixe universal entre os atuadores e os corpos das válvulas simplifica o pedido e o gerenciamento de estoque.

As válvulas de assento angular são usadas para controle de fluxo de alto volume de água, vapor e materiais corrosivos. São dispositivos bastante procurados devido à sua aplicabilidade quase universal em termos de amplas faixas de temperatura e pressão, tamanho compacto, longa vida útil, baixo custo, opções de materiais, alto desempenho e disponibilidade imediata.

A Festo é fabricante de sistemas pneumáticos e eletromecânicos, componentes e controles para automação industrial e de processo. Presente no Brasil desde 1968, está localizada em São Paulo e conta com mais de 500 funcionários. Atua em 176 países no setor das tecnologias de automação.

 

Previous articleIlhas Bürkert para áreas perigosas
Next articleVálvula Rain Bird para campos de golfe