Nova válvula guilhotina Orbinox

Reino Unido, Brasil. A Orbinox lançou recentemente uma nova válvula guilhotina bidirecional projetada para aplicações de alta pressão industriais e de tratamento de água.

A válvula guilhotina da série HB consiste em um corpo bipartido de ferro dúctil e uma guilhotina bidirecional estilo wafer. Disponíveis em tamanhos que variam de 3” (DN80) a 24” (DN 600), são válvulas de passagem integral adequadas para pressões de trabalho de até 20 bar (300 psi). O dispositivo conta ainda com volante, caixa de engrenagens, cilindro pneumático e acionamento elétrico ou hidráulico.

O novo modelo HB é concebido com duas partes de corpo precisamente usinadas, além de uma solução especial de vedação e gaxeta, o que resulta em ótima estanqueidade e baixo torque/impulso de operação sob alta pressão e condições de alta consistência de meio.

A empresa britânica Orbinox está presente em mais de 70 países em todo o mundo, com mais de 45 anos de experiência na engenharia, fabricação e distribuição de válvulas de gaveta, comportas, amortecedores e válvulas para trabalhos hidráulicos. No Brasil, possui uma unidade na cidade de Indaiatuba, São Paulo.

 

Previous articlePaladon actuators to PERU LNG
Next articleVálvula de disco dilatante da Clarke