Nova variante na linha Rotork CK

Global, Brasil. A inovadora linha Rotork CK de atuadores elétricos modulares de válvulas acaba de ser ampliada com a inclusão de uma nova variante de meia volta, conhecida como CKQ. Os atuadores CK oferecem controle de fluxo em locais não perigosos e são especialmente adequados para diversas aplicações nos setores de água e energia.

A nova variante de meia volta é especialmente adequada para ambientes agressivos e exigentes e tem uma faixa de temperatura operacional de -30 a +70 °C. A proteção IP68 do invólucro é mantida mesmo quando o invólucro do terminal do atuador é removido. Isso contribui para a viabilidade de seu uso no setor de água.

A válvula CKQ permite até 60 inicializações por hora a uma taxa de até 1 inicialização a cada 6 segundos. Todas as opções dentro da linha CK fornecem lubrificação por banho de óleo para uma vida útil prolongada, montagem em qualquer orientação e operação por volante independente do motor disponível.

A estrutura modular dos atuadores da linha CK se traduz em uma ampla variedade de opções e recursos disponíveis, como o atuador CK Standard, o sofisticado Centronik (para controle inteligente e integral) e a opção Atronik para controle intermediário modesto e robusto. A flexibilidade dessas opções dentro da linha CK permite aos clientes atender a diversos requisitos de controle de fluxo.

A Rotork é uma empresa dedicada à fabricação de atuadores para válvulas industriais e sistemas de válvulas de controle de fluxo, redutores e acessórios de válvulas. Tem sede no Reino Unido e possui filiais por todo o mundo, incluindo no Brasil. A Rotork atua no país lado a lado com a Fluxo na distribuição de atuadores de válvulas, sistemas de telecomando de válvulas motorizadas, atuadores do tipo elétrico inteligente, eletro-hidráulico e Skilmatic. O suporte técnico é realizado no Brasil por técnicos e engenheiros da Fluxo, certificados pela fábrica da Rotork.

 

Previous articleVELAN: valves and volatile temperatures the future of cryogenics
Next articleLinha Gemü para semicondutores ampliada