Novo atuador para linha Gemü CleanStar

Global, Brasil. Os requisitos de projetos de válvulas para a indústria de semicondutores aumentam a cada dia. Estruturas cada vez menores nos microchips exigem fluidos de máxima pureza e livres de partículas. A quantidade necessária de materiais de processo também aumentou nos últimos anos devido ao aumento dos diâmetros dos wafers.

Tendo em mente essas duas situações, a Gemü lançou um novo tamanho de atuador para a família CleanStar. O novo atuador tamanho 4 está disponível em tamanhos nominais de 1½ e 2″ e com as peças em contato com o material feitas de PFA e PTFE TFMTM. Essa combinação permite o transporte de grandes quantidades de material e o uso de válvulas para fluidos ultrapuros.

As vantagens da série Gemü CleanStar são inúmeras. A porca central cria uma união confiável entre o atuador e o corpo da válvula, dispensando totalmente o uso de peças metálicas. As partes externas apresentam uma ótima resistência química devido ao uso de PVDF. Um orifício de detecção de vazamento e orifícios ranhurados para instalação flexível das válvulas já estão integrados ao design do corpo. A série possui ainda um indicador de posição como padrão.

A Gemü é um fabricante de válvulas, componentes de automação e produtos para tubulações que atua desde 1964 na área do controle de fluidos de processo. A companhia está representada em 53 países espalhados por todos os continentes. Os seus produtos são fabricados principalmente na Alemanha; no entanto, também são fabricados produtos específicos em países como a Suíça, China, Brasil, França e Estados Unidos.

 

Previous articleVálvula de disco dilatante da Clarke Valve
Next articleVálvulas de diafragma da Asahi/America