EUA. O novo raspador secundário de correia transportadora CleanScrape, da empresa Martin Engineering, foi projetado especificamente para aplicações desafiadoras.
O raspador secundário CleanScrape (CS2) é particularmente eficaz em condições em que a produção contínua é uma prioridade ou a limpeza é difícil, tais como ambientes corrosivos ou de alta temperatura. Os baixos requisitos de manutenção e a excelente capacidade de limpeza do equipamento ajudam a reduzir os custos em diversas indústrias, como mineração, processamento de carvão, pedreiras, produção de cimento, sucata e outros setores de manuseio de materiais a granel.
Projetado para áreas com espaço restrito, o raspador totalmente em aço inoxidável incorpora uma matriz de pontas de metal duro e é levemente tensionado para evitar danos à correia ou emendas. Apesar da baixa pressão de contato entre a correia e o raspador, o equipamento remove eficazmente o material não capturado por um raspador primário. As superfícies de limpeza de metal duro oferecem alto desempenho.
O CS2 pode ser usado com qualquer raspador primário, mas foi pensado especialmente para trabalhar com o CleanScrape (CS1) original da empresa. Quando usados em conjunto, os dois equipamentos formam um sistema robusto e de baixa manutenção, que remove eficazmente o material residual. O sistema representa um novo conceito que oferece até quatro vezes a vida útil dos produtos convencionais, com metade da manutenção.
Fundada em 1944 nos EUA, a Martin Engineering desenvolve soluções de manuseio de materiais a granel, incluindo raspadores de correia, soluções em gerenciamento de pó, vibradores industriais, etc. para todo o mundo. No Brasil, está presente na cidade de Campinas, em São Paulo.