Solução IMI atende complexos requisitos

Brasil. A IMI Critical Engineering ajudou recentemente um novo cliente a encontrar rapidamente uma solução para uma série de complexos requisitos utilizando válvulas de estrangulamento de injeção de água.

O cliente do setor de petróleo e gás estava enfrentando problemas significativos de ruídos e capacidade com as válvulas instaladas. Ele precisava de válvulas que atendessem a condições operacionais muito específicas, incluindo limitações de altura e espaço, e tivessem um desempenho excepcional.

Depois de visitar sua fábrica e avaliar suas necessidades, a equipe da IMI Critical Engineering desenvolveu rapidamente uma solução. Os especialistas em válvulas da empresa recomendaram que o cliente atualizasse oito válvulas de estrangulamento para válvulas de estrangulamento com injeção de água 100DWI.

Essas válvulas oferecem: maior confiabilidade operacional, eliminando a necessidade de desligamentos não planejados para girar as válvulas; maior capacidade, reduzindo os custos gerais do ciclo de vida em até 40%; níveis de ruído reduzidos; aumento de até 50% da vida útil da válvula graças ao design aprimorado de cavitação e controle de erosão.

A IMI Critical Engineering é uma divisão da IMI plc, uma empresa de engenharia especializada no projeto, fabricação e serviço de produtos altamente projetados que controlam o movimento preciso de fluidos. A IMI Critical Engineering oferece uma combinação única de know-how em engenharia e as mais recentes tecnologias de controle de fluxo, servindo às indústrias mais exigentes do mundo.

Previous articleVálvulas Val-Matic em celulose e papel
Next articleBackwards compatibility for Rotork actuator