Soluções Valmet em fábrica Mercer Stendal

Global, Brasil. A Valmet e a Mercer Stendal assinaram um acordo para modernizar as válvulas da fábrica de celulose da Mercer em Arneburg, Alemanha. O projeto trará uma economia significativa de energia e reduzirá as emissões de CO2. O escopo de fornecimento inclui 800 controladores de válvula Neles™ NDX inteligentes e 500 atuadores pneumáticos Neles™ B1.

A Mercer Stendal deve usar os dados desses controladores de válvula inteligentes para manutenção preditiva e monitoramento de condições. Com a atualização, a empresa pretende minimizar ainda mais o tempo de inatividade não planejado e melhorar a disponibilidade da fábrica.

Os 800 controladores de válvula Neles™ NDX inteligentes e os 500 atuadores pneumáticos Neles™ B1 fazem parte do pacote, que também inclui suporte no local para instalação e configuração dos controladores de válvula NDX no DNA Field Device Manager da Valmet.

O controlador de válvula inteligente Neles™ NDX da Valmet é um posicionador de última geração projetado para operar em todos os tipos de válvulas de controle e em todos os tipos de aplicações industriais. Ele garante a qualidade do produto final em qualquer faixa de condições operacionais com desempenho incomparável, o melhor diagnóstico da categoria e anos de serviço confiável.

Os atuadores de um quarto de volta Neles™ série B1 da Valmet são projetados para aplicações de controle e on/off. Este atuador oferece um ciclo de vida extremamente longo e é adequado para praticamente qualquer tipo de válvula rotativa, além de ser resistente ao desgaste e à corrosão e permitir uma manutenção fácil e segura.

A Valmet Oyj é uma empresa finlandesa desenvolvedora e fornecedora de tecnologias, sistemas de automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. A Valmet América do Sul opera com unidades no Brasil, em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG) e Imperatriz (MA), e no Chile, em Concepción, Antofagasta e Santiago.

 

Previous articleVálvulas Klinger na operação de hidrogênio
Next articleSurinam pospone la producción de petróleo