Testes a quente e a frio de válvulas: usos

Global. Tanto os testes a frio como a quente são usados para verificar os seguintes aspectos nas válvulas: vedação, tempo de resposta de abertura e fechamento e vida útil.

A testagem a frio de desempenho de vedação da válvula é geralmente dividida em testes de vedação de alta pressão e vedação de baixa pressão. A pressão no teste de vedação de alta pressão é 1,1 vezes a pressão máxima de trabalho permitida da válvula a 38 °C ou a diferença máxima de pressão de trabalho permitida. A pressão no teste de vedação de baixa pressão é geralmente entre 0,4 a 0,7 Mpa.

O teste térmico de desempenho de vedação visa verificar se o desempenho de vedação da válvula atende aos requisitos especificados sob altas temperaturas e alta pressão. Durante o teste, o meio de teste circula dentro da válvula e a válvula é aberta e fechada várias vezes para determinar se a mesma consegue operar normalmente a altas temperaturas.

O teste a frio de tempo de resposta de abertura e fechamento destina-se a verificar se as operações de abertura e fechamento da válvula atendem aos requisitos especificados quando a válvula está sob pressão. Já o teste a quente visa testar a capacidade da válvula de operar sob condições desfavoráveis de temperatura e pressão. O teste a quente de abertura e fechamento da válvula deve ser realizado após o teste térmico de desempenho de vedação.

O teste de vida útil a frio serve para comprovar a segurança e confiabilidade da válvula durante todo o seu ciclo de vida. O teste a quente destina-se a detectar a operabilidade e o desempenho de vedação da válvula após ação de longo prazo sob condições reais de uso, bem como o desempenho em relação à ação mecânica de cada componente da válvula.

 

Previous articleVálvula gaveta hidráulica
Next articleOvercoming powder transfer perils and safeguarding worker safety
News brought to you by our editorial team. We are a knowledge platform – driving technology to the global Green Steel community. If you wish to contribute your press, please contact us.