Tipos de atuadores de válvulas

Global. Atuadores são dispositivos usados para posicionar válvulas. Essas unidades podem ser usadas para abrir ou fechar completamente uma válvula. Quando uma aplicação requer um fluxo constante de água ou qualquer outro líquido, o atuador é usado para manter esse fluxo.

Os atuadores pneumáticos usam ar pressurizado para abrir a válvula, aplicando a força do ar ao diafragma ou pistão preso à haste da válvula. Essas soluções são usadas em operações de válvula automática ou semiautomática. Seu design é extremamente simples e confiável, seu risco de incêndio é mínimo e são econômicos.

Os atuadores elétricos são frequentemente conhecidos como válvulas acionadas por solenoide. Os motores elétricos desses atuadores são usados para abrir, fechar ou posicionar a válvula. Os atuadores elétricos podem ser operados de forma automática, semiautomática ou manual. O design permite que o motor opere em ambas as direções. Estas soluções são extremamente úteis em baixas temperaturas.

Os atuadores hidráulicos usam fluido pressurizado, que pode ser óleo ou água, para controlar o movimento da válvula. Estas soluções permitem um funcionamento automático ou semiautomático. Devido à incompressibilidade do fluido, apenas pequenas quantidades de energia são perdidas durante a operação.

 

Previous articleVálvula de bloqueio SVA Danfoss
Next articleActuador neumático de polímero de Crane