ÜV SÜD emite certificação para válvula H2

Alemanha. A TÜV SÜD Product Service emitiu sua primeira certificação voluntária para uma válvula de hidrogênio para uso industrial. O esquema de certificação voluntária da empresa visa apoiar a indústria de energia e o setor manufatureiro em seu objetivo de substituir os combustíveis fósseis por hidrogênio.

A Oliver Hydcovalves, localizada no noroeste do Reino Unido, foi o primeiro fabricante a apresentar seus produtos para certificação voluntária. A empresa, membro do grupo de empresas Oliver Valves, projeta e fabrica válvulas de alta precisão para aplicações de captura de hidrogênio e carbono. O primeiro produto a ser certificado por sua adequação ao serviço de hidrogênio foi uma válvula de esfera.

No âmbito de futuras certificações, a TÜV SÜD avaliará a compatibilidade com H2 de materiais metálicos e não metálicos dos componentes, bem como sua funcionalidade e estanqueidade ao gás. As certificações serão emitidas de acordo com uma nova especificação de teste TÜV SÜD baseada em vários padrões, incluindo ISO 15848-1, sobre as emissões fugitivas de válvulas industriais, e partes da ISO 19880-3, com relação à estanqueidade das válvulas.

O hidrogênio está substituindo cada vez mais os combustíveis fósseis, e não apenas na indústria de energia. As indústrias química e petroquímica utilizam o hidrogênio na produção de fertilizantes nitrogenados e combustíveis sintéticos e no refino de óleo mineral. No setor manufatureiro, o hidrogênio é utilizado em processos de difícil eletrificação, como a produção de aço e amônia.

A TÜV SÜD AG é uma empresa multinacional de serviços alemã com sede em Munique, especializada em ensaios técnicos de certificação.

 

Previous articlePower generation: no magic bullet
Next articleVálvulas para hidrogênio Vogt Valves
News brought to you by our editorial team. We are a knowledge platform – driving technology to the global Green Steel community. If you wish to contribute your press, please contact us.