Válvula antissurto IMI para petróleo e gás

Global, Brasil. Com desempenho dinâmico e capacidade de auxiliar no cumprimento das metas de redução de emissões, a válvula antissurto e de recirculação de compressor foi desenvolvida para ajudar a indústria de petróleo e gás a evitar danos dispendiosos no compressor e, consequentemente, tempo de inatividade.

Eventos de surto podem interromper a compressão em instalações de petróleo e gás upstream e midstream, GNL e petroquímicas. Se não for resolvida, essa interrupção pode levar a desarmes do compressor ou falhas do sistema que exigem trabalhos de reparação caros.

Para atender a essas demandas, a IMI Critical Engineering desenvolveu uma válvula integrada antissurto e de recirculação de compressor que combina várias tecnologias de ação conjunta. A válvula conta com a tecnologia patenteada de válvula de controle DRAG™ da IMI CCI com atuadores SC/V e controladores e posicionadores FasTrak™ ou QuickTrak™ inteligentes e de alto desempenho.

Projetada para operações nos setores de petróleo e gás, a válvula também utiliza um grande número de estágios para pequenas aberturas em condições de baixa vazão. O resultado: maior velocidade e controle de fluxo, o que significa menos ciclos necessários para atingir as metas de compressão do produto, reduzindo a pegada de carbono.

O IMI plc, com sede na Inglaterra, é um grupo de engenharia global com empresas em mais de 50 países, que oferecem soluções de engenharia inovadoras. O IMI possui três divisões: IMI Critical Engineering, IMI Precision Engineering e IMI Hydronic Engineering. A IMI Critical Engineering oferece uma combinação única de know-how em engenharia e as mais recentes tecnologias de controle de fluxo, servindo às indústrias mais exigentes do mundo.

 

Previous articleVedações para hidrogênio Trelleborg
Next articleVálvula AWWA C508 da Flomatic