Válvula AWWA C508 da Flomatic

Global, Brasil. A Flomatic Valves apresentou recentemente sua nova válvula de retenção modelo 92 AWWA C508 de 3″. Esta válvula foi projetada para atender aos requisitos do padrão AWWA C508 e está em conformidade com as disposições da American Iron & Steel (AIS).

O modelo 92 apresenta um design que favorece a desobstrução do fluxo para o movimento eficiente da água. Seu corpo, tampa e partes internas são de ferro dúctil (ASTM 65-45-12), o que garante durabilidade e longevidade. A válvula incorpora ainda um anel de sede de aço inoxidável substituível, aumentando ainda mais sua resistência em aplicações exigentes.

Para garantir uma vedação segura e evitar vazamentos, o modelo 92 está equipado com uma vedação de sede resistente padrão. Por ser flexível, a superfície da sede pode ser limpa de maneira mais eficaz e cria uma vedação estanque. A vedação da tampa com design de O-ring reforça seu desempenho antivazamentos.

Com uma pressão operacional de 200 psi e uma temperatura máxima de 82 °C, a válvula modelo 92 é adequada para uma ampla gama de aplicações de água e águas residuais. Cada válvula conta com uma placa de identificação exibindo o modelo, tamanho e número de série, garantindo rastreabilidade e fácil identificação.

A Flomatic® Corporation é uma fabricante americano de válvulas de água e válvulas de águas residuais. Estas válvulas estão disponíveis em uma ampla gama de tamanhos e materiais e são especificamente projetadas para os mercados municipal, industrial, doméstico e de irrigação.

 

Previous articleVálvula antissurto IMI para petróleo e gás
Next articleArgelia primer proveedor de gas natural a España