Válvula Clarke Valve para emissão zero

Global. A percepção geral que se tem das indústrias de petróleo, gás e química é de que os setores são os maiores responsáveis pela geração de gases de efeito estufa. No entanto, o que muitos não sabem é que a tecnologia para minimizar ou eliminar as emissões dessas indústrias já existe.

Atualmente, há muitos equipamentos antigos em uso nessas instalações que podem ser substituídos por tecnologias comprovadas, prontas para serem instaladas. Pensando nisso, o Congresso dos Estados Unidos criou um novo programa que incentiva o uso dessas tecnologias. A indústria de válvulas é diretamente afetada por esse programa, uma vez que as válvulas antigas não foram projetadas para regular as emissões.

Válvulas de emissão zero mais avançadas projetadas na era digital, como a válvula de disco dilatante da Clarke Valve (Dilating Disk™ Valve), serão implementadas mais amplamente, substituindo as válvulas de controle antigas. Isso reduzirá bastante os gases de efeito estufa emitidos pelas indústrias de petróleo, gás e química.

As válvulas de controle são usadas para controlar os processos de refino e criar lotes de alta qualidade dos produtos da indústria de petróleo, gás e química. As válvulas antigas eram suficientes para fazer o trabalho décadas atrás; no entanto, a tendência atual são dispositivos com maior eficiência e emissões reduzidas. Em sua válvula de disco dilatante, a Clarke Valve usou um design que visa melhorar a eficiência nos processos e, ao mesmo tempo, eliminar as emissões fugitivas.

Agora, mais do que nunca, tecnologias de válvulas eficientes e com menos emissões são essenciais para um futuro sustentável. A utilização de equipamentos de maior eficiência e menores emissões resulta em um processo mais eficiente, com economia de custo na produção dos produtos e, consequentemente, redução de custo para o consumidor.

A Clarke Valve é uma empresa norte-americana de projeto e fabricação de válvulas inovadoras com disrupção do mercado de controle de fluxo industrial, utilizando técnicas avançadas de projetos aeroespaciais.

 

Previous articleVálvula Celeros Flow de alívio de surto
Next articlePreservação de válvulas em Petróleo e Gás