Válvula com revestimento de vidro DeZURIK

EUA, Brasil, Portugal. A DeZURIK lançou recentemente uma nova solução de aplicação: uma válvula macho excêntrica com revestimento de vidro para manuseio de lama/biossólidos de alta viscosidade.

O revestimento de vidro no interior da válvula cria uma superfície antiaderente ultrassuave. A lama com alto teor de sólidos não consegue aderir à superfície da válvula, evitando assim qualquer acúmulo de meio.

Para combater a corrosão, foram selecionados plugues de aço inoxidável. O aço inoxidável é altamente resistente a qualquer corrosão que possa ocorrer em um sistema de águas residuais. Os plugues de aço inoxidável maciço 316 oferecem maior resistência à corrosão nos mancais superiores e inferiores.

As portas de graxa foram especificadas para manter os rolamentos bem lubrificados. Embora esta válvula seja destinada especificamente para instalações de tratamento de águas residuais, opções especiais e revestimentos internos para meios com alto percentual de sólidos também podem ser uma ótima solução para diversas aplicações industriais.

A DeZURIK oferece uma série de revestimentos internos para atender a uma variedade de aplicações, como epóxi bicomponente, epóxi ligado por fusão, revestimento de borracha e revestimento de vidro.

A DeZURIK é uma empresa dos EUA que atua no design e fabricação dos mais diversos tipos de válvulas, como válvulas borboleta, válvulas excêntricas, válvulas de esfera V-Port., válvulas de controle giratórias e válvulas guilhotina. Com a incorporação da Apco e da Willamette em 2011 e da Hilton em 2012, ampliou seu portfólio de produtos, que inclui válvulas de retenção, válvulas de liberação de ar, válvulas de esfera AWWA e válvulas de cone.

 

Previous articleTecnologia DRAG® IMI Critical Engineering
Next articleVálvulas para hidrogênio Circor