Válvula de bloqueio duplo e purga DeZURIK

EUA, Brasil, Portugal. Uma unidade de areias betuminosas estava atualizando seu sistema de transporte hidráulico. A ideia era simplificar as linhas de drenagem em seu sistema de transporte de três linhas, recanalizando os drenos para um coletor de drenagem comum. Além dos requisitos típicos do sistema de transporte hidráulico (altamente erosivo e corrosivo), o cliente especificou a capacidade de bloqueio duplo e purga para segurança.
Para esse projeto, a DeZURIK propôs a KSV-DBB, uma válvula de gaveta de bloqueio duplo e purga em conformidade total com as normas ASME para serviços severos. A orientação da válvula e as características da lama betuminosa foram considerações críticas na instalação desta válvula. O layout da tubulação exigia que as válvulas fossem orientadas em um determinado ângulo em relação às válvulas posicionadas em um plano horizontal. Embora não seja a instalação mais desejável, o design da KSV é plenamente capaz de funcionar nesta orientação.
As condições típicas de lama para linhas de transporte hidráulico incluem alta concentração de areia de sílica e partículas de argila fina, ambas muito abrasivas, com concentração geralmente de 60% de sólidos. A água do processo, com alta concentração de oxigênio dissolvido, também torna a lama muito corrosiva. Por isso, a KSV-DBB foi equipada com porta de aço inoxidável 17-4, revestimento de carboneto de tungstênio no anel da sede, vedações de sede HNBR (nitrilo hidrogenado) e acessórios especificados pelo cliente.
A DeZURIK é uma empresa dos EUA que atua no design e fabricação dos mais diversos tipos de válvulas, como válvulas borboleta, válvulas excêntricas, válvulas de esfera V-Port., válvulas de controle giratórias e válvulas de gaveta. Com a incorporação da Apco e da Willamette em 2011 e da Hilton em 2012, ampliou seu portfólio de produtos, que inclui válvulas de retenção, válvulas de liberação de ar, válvulas de esfera AWWA e válvulas de cone.
Previous articleMokveld joins Hydrogen & Industrial valve working group
Next articleAlessandra Pedrini becomes new face of GWC Italia