Válvula de disco dilatante da Clarke Valve

EUA. Com as crescentes preocupações com as mudanças climáticas e os preços do metano em alta constante, manter o metano dentro dos oleodutos das instalações de petróleo e gás é mais importante do que nunca. Quando não há ações para mitigar o vazamento de metano na atmosfera, além de prejudicar o meio ambiente, são irremediavelmente perdidos ativos valiosos de energia.

As válvulas de controle em aplicações de gás natural e metano tornaram-se um ponto de preocupação para a saúde do planeta. A substituição de válvulas de controle antigas por válvulas que reduzem efetivamente as emissões fugitivas é uma forma de proteger ativamente o meio ambiente e evitar que o produto se perca na atmosfera. A linha de válvulas de disco dilatante da Clarke Valve oferece uma solução de controle de fluxo de última geração que pode ajudar as organizações a atingir a meta Net Zero.

A válvula de disco dilatante da Clarke Valve obteve classificação A das normas ISO e API, reduzindo as emissões para apenas 2 partes por milhão. A nova abordagem de vedação da haste evita que o metano escape da válvula, mantendo-o dentro de suas tubulações e eliminando a necessidade de aperto durante as inspeções.

Além disso, a válvula de disco dilatante da Clarke Valve requer cerca de 80% menos força para operar do que uma válvula globo equivalente nas mesmas condições de processo. Isso resulta em uma redução massiva na liberação de metano, evitando que ainda mais metano escape e danifique a atmosfera da Terra.

Fundada em 2011, a Clarke Valve fornece válvulas de controle industrial para empresas em todo o mundo. As tecnologias da Clarke Valve podem ser customizadas para atender a demandas diversas, sendo empregadas em setores como de petróleo e gás, aeroespacial, químico, usinas de energia e de gerenciamento de água. Todas as válvulas Clarke são 100% inspecionadas e testadas de acordo com os padrões FCI 70-2 para válvulas de controle. A empresa também possui certificação ISO 9001:2015 pela OSHA.

 

Previous articleVálvulas Klinger para aquecimento urbano
Next articleNovo atuador para linha Gemü CleanStar