Válvula Flowserve aprovada para PSA

Global, Brasil. A Flowserve Corporation anunciou recentemente que sua válvula borboleta de alto desempenho Valtek Valdisk foi aprovada para uso em aplicações de adsorção por oscilação de pressão (PSA).

A válvula completou com sucesso um rigoroso teste de resistência de um milhão de ciclos. Com a aprovação, ela se torna adequada para aplicações em fábricas de produtos químicos, refinarias de petróleo e outras instalações que exigem válvulas de controle com um fechamento hermético que se mantenha no meio de altos ciclos e fluxos bidirecionais.

O teste de resistência simula as condições operacionais rigorosas encontradas nos processos PSA de alto ciclo. Conduzido de acordo com os critérios do licenciante, o teste consistiu em ciclos com pressões a montante de 350 psi e vazamento de sede e haste medido em mais de um milhão de ciclos de abertura/fechamento. A válvula seguiu então uma rampa de controle definida para demonstrar sensibilidade, repetibilidade e linearidade.

O projeto de sede macia patenteado da válvula Valtek Valdisk oferece fechamento duradouro de Classe VI em ambas as direções de fluxo. Também incorpora recursos-chave inovadores que aumentam o tempo médio entre os reparos. O disco de deslocamento duplo reduz o desgaste da sede e do disco, bem como o vazamento, prolongando a vida útil da sede e reduzindo os custos de manutenção.

A Flowserve é uma empresa norte-americana fornecedora de produtos e serviços de controle de fluxo para os mercados globais de infraestrutura. Com um portfólio amplo de bombas, vedações e válvulas, a empresa atende os setores de petróleo e gás, energia, produtos químicos, água, entre outros. No Brasil, possui representação nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Previous articleIlha Bürkert em usina de filtração
Next articleSAML to acquire Rollon Hydraulics