Válvula Flowserve para CSP

Global, Brasil. A Flowserve Corporation anunciou recentemente o lançamento da válvula borboleta de deslocamento triplo Valtek ® TX3 Molten Salt.

A nova válvula borboleta foi projetada para oferecer aos operadores de usinas de energia solar concentrada (CSP) desempenho confiável, fechamento hermético e manutenção minimizada em aplicações de sal fundido.

Eliminar vazamentos nas severas condições exigidas no armazenamento de energia térmica para processos industriais é uma prioridade. O projeto e a construção da válvula TX3 foram pensados para suportar temperaturas entre 260 e 600 °C. A gaxeta com carga constante ou Thermiculite® mantém a vedação externa durante os ciclos térmicos.

A válvula TX3 Molten Salt foi desenvolvida e testada para garantir um desempenho confiável durante todo o ciclo de vida operacional da usina CSP. O dispositivo está em conformidade com FCI 70-2 Classe V para aplicações de válvulas de controle e API 598 para aplicações on-off.

A Flowserve é uma empresa norte-americana fornecedora de produtos e serviços de controle de fluxo para os mercados globais de infraestruturas. Com um portfólio amplo de bombas, vedações e válvulas, a empresa atende os setores de petróleo e gás, energia, produtos químicos, água, entre outros. No Brasil, possui representação nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Previous article7 razões para adquirir o Fisher FIELDVUE
Next articleVálvula de retenção para bomba submersível