Válvula Interapp com revestimento de PEKK

Global, Brasil. A Interapp anunciou o lançamento da linha de válvulas borboleta Desponia com revestimento de matriz termoplástica semicristalina PEKK que oferecem alta resistência em condições extremas.

PEKK é um termoplástico linear, aromático e semicristalino, amplamente considerado como um dos materiais termoplásticos de maior desempenho do mundo. Aplicado à superfície do disco das válvulas Desponia e Desponia plus, permite reduzir os custos a longo prazo em aplicações industriais específicas que demandam alta resistência à corrosão, abrasão e calor.

Graças às suas excelentes propriedades, os discos revestidos com PEKK são ideais para uso em descarga de sólidos filtrados e lamas em processos químicos, processos de manuseio de lama na indústria de mineração, unidades de dessulfurização de gases de combustão em usinas de geração de energia e aplicações específicas de petróleo e gás.

A InterApp desenvolve, fabrica e distribui válvulas borboleta revestidas com PTFE e revestidas com elastômero, válvulas de esfera, válvulas de retenção, atuadores e acessórios para os clientes, aplicações e setores industriais mais exigentes do mundo.

 

Previous articleVálvulas para pasta de cal
Next articleCircor anuncia versátil linha de válvulas