Válvula Masoneilan para condições severas

Global. A válvula de controle rotativa Masoneilan Camflex é indicada para aplicações com condições severas de processo.

O design simples do dispositivo permite que o obturador se afaste da sede quando a válvula abre, eliminando o contato até que a válvula feche. Isto significa menos potencial de erosão e desgaste entre o obturador e a sede.

Ao contrário de outras soluções rotativas, a válvula Camflex pode ser dimensionada com um mecanismo interno reduzido para posicionar o obturador aberto e mais afastado da sede, o que ajuda a evitar o estrangulamento perto demais da sede.

A válvula conta com um projeto da vedação com gaxeta e anel de vedação duplo em corpo único, permitindo um único caminho de vazamento. Com metade do tamanho e metade do peso de uma válvula globo tradicional, a Camflex pode ir onde muitas válvulas não conseguem.

A Masoneilan é uma marca global presente há mais de 100 anos no mercado de válvulas. Atualmente, a marca faz parte da Baker Hughes, mas já pertenceu a um outro grupo chamado Dresser. A marca oferece válvulas de controle linear e rotativas, além de atuadores e instrumentação para atender os mais diversos segmentos.

 

Previous articleReducing carbon emissions throughout the natural gas supply chain
Next articleEscolhendo a válvula de retenção – Parte 1