Válvulas Baker Hughes para Mero-3

Global, Brasil. Em 2022, a Baker Hughes Masoneilan recebeu o pedido de um pacote crítico de válvulas de controle API para o projeto FPSO Mero-3. Entregues em janeiro de 2023, essas válvulas de serviço severo controlarão uma ampla gama de processos, desde injeção de água de alta pressão até gerenciamento de coletor de gás de alta pressão.

As válvulas, de aço inoxidável duplex forjadas compatíveis com a API-6A, suportam pressões de até 15 000 psi. A tecnologia avançada incorporada inclui vedações de junta aparafusada para alta pressão patenteadas pela Baker Hughes, guarnições de válvula de até 10 estágios, gaxeta de haste de baixa emissão Masoneilan L17 e posicionadores digitais Masoneilan SVI-3.

Todas as válvulas foram projetadas, fabricadas e testadas com sucesso nas instalações da Baker Hughes em Conde, na França, onde fica também o Centro de Excelência API-6A da empresa para válvulas de controle offshore.

As válvulas serão montadas no navio-plataforma FPSO Marechal Duque de Caxias na área Mero-3, com produção prevista para 2024. O Mero-3 é o terceiro dos quatro setores Mero na Bacia de Santos, administrado pela Petrobras, Shell, Total e outros parceiros. O campo Mero foi descoberto em 2010; no Mero-3, espera-se processar 180 000 barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

A Baker Hughes é uma companhia norte-americana, propriedade da GE, de serviços para a indústria do petróleo. A empresa oferece produtos e serviços para descobrir, avaliar, perfurar, extrair e produzir petróleo, gás natural e reservatórios não convencionais e geotérmicos. No Brasil, possui uma unidade em Macaé, no Rio de Janeiro.

 

Previous articleAtuador pneumático de cremalheira e pinhão
Next articleOliver Valves gana proyectos