Válvulas borboleta tri-excêntricas

Brasil. As válvulas borboleta tri-excêntricas, também conhecidas como válvulas borboleta de deslocamento triplo, foram originalmente projetadas para aplicações de corte de água. Hoje, elas são usadas em diversas aplicações da indústria, inclusive no controle de emissões fugitivas.
Para uma vedação estanque, a válvula borboleta tri-excêntrica pode ser o dispositivo ideal. A combinação de três deslocamentos separados oferece uma superfície de vedação ininterrupta, minimiza o desgaste entre a sede e a vedação e preserva a integridade da vedação durante o ciclo de vida da válvula.
Por causa do design compacto de um quarto de volta e da estrutura leve, as válvulas borboleta tri-excêntricas podem ser instaladas e operadas facilmente. Um anel de vedação substituível, que permite um reparo rápido e fácil, e o baixo torque das válvulas borboleta tri-excêntricas (que permite atuadores menores) significam ainda mais economia de custos.
Além das vantagens financeiras, as válvulas borboleta tri-excêntricas oferecem um fechamento bidirecional de vazamento zero com sede de metal, o que expande enormemente as possibilidades de aplicação. E graças aos anéis de vedação flexíveis e transmissões de torque ideais, essas válvulas oferecem um design à prova de fogo e excelente desempenho de vedação, mesmo em altas temperaturas.
As válvulas borboleta tri-excêntricas podem ser encontradas em várias indústrias, como de processamento de petróleo e gás, refino, usinas químicas e petroquímicas, geração de energia, plataformas offshore, aquecimento urbano, papel e celulose, siderúrgicas, usinas de açúcar, dessalinização e tratamento e distribuição de água.
Previous articleRotork provides electric actuators at Johan Sverdrup
Next articleEfficient maintenance of single-use diaphragm valves