Alemanha, Brasil. Para um projeto de uma planta de purificação e liquefação de CO2 em Salta, na Argentina, Lito Gonella, cliente de longa data da Klinger, não pensou duas vezes em contatar a Klinger. A necessidade: válvulas de pistão para uso nas tubulações isoladas com espuma de poliuretano.
O projeto foi assumido pela Klinger Argentina, em parceria com a Klinger Brasil. Para o desenvolvimento das válvulas de pistão personalizadas necessárias, todo o processo de planejamento foi realizado virtualmente. Depois que as válvulas foram selecionadas, foram realizadas pesquisas adicionais para garantir que o material do corpo pudesse suportar a pressão e a temperatura exigidas pelo cliente.
A solução encontrada foi uma versão sob medida da válvula de pistão KVN Classe ANSI 300 com corpo em aço carbono, anéis de vedação em PTFE (NXT) e fuso, parafusos e porcas em aço inoxidável.
Após várias consultas com especialistas da fábrica para revisar as demandas mecânicas e químicas da planta, a equipe pôde confirmar que as válvulas personalizadas atenderiam aos requisitos do projeto. As válvulas de Ø2” e Ø3” para tubulações isoladas com espuma de poliuretano poderiam enfim ser instaladas na saída e entrada dos tanques de armazenamento de CO2 liquefeito.
Pioneira na tecnologia de vedações, a Klinger é hoje a principal fornecedora mundial de vedações e válvulas industriais. A empresa familiar, fundada em 1886, hoje se apresenta como um grupo de empresas independentes, mas globalmente alinhadas. Presente em mais de 60 países, o grupo possui 18 fábricas e exporta para 80 países em todo o mundo.