Válvulas de retenção com mola

EUA, Global. Projetadas para fechar antes da reversão do fluxo de fluido, as válvulas de retenção com mola incorporam uma mola para auxiliar o fechamento da válvula. Isso é importante pois evita o choque hidráulico, também conhecido como golpe de aríete.

As válvulas de retenção com mola são perfeitas para proteger o equipamento contra danos de refluxo, além de oferecer alívio de pressão para a segurança do sistema. Elas ainda evitam a contaminação por fluxo reverso e não requerem nenhuma intervenção humana para o seu funcionamento.

Uma aplicação muito comum de válvulas de retenção com mola é em bombas. Elas podem ser instaladas no lado de sucção da bomba para manter a escorva da bomba em caso de desligamento. A válvula de retenção também é bastante usada na descarga da bomba para evitar o refluxo do sistema a jusante, que pode acontecer quando a bomba desliga.

As válvulas de retenção com mola oferecem muitos benefícios: interrupção rápida do fluxo; vedação positiva em pressões abaixo da pressão de abertura da válvula; não requerem gravidade ou pressão de refluxo para funcionar ou atuar; fechamento positivo da válvula, independentemente da orientação vertical; impedem o refluxo de fluido ou gás do sistema durante a manutenção de rotina.

 

Previous articleShutdowns: Proper planning is half the work
Next articleVálvulas roscadas DFT