Válvulas e IIoT

Brasil. A Internet Industrial das Coisas (IIoT) será fundamental para melhorar a manutenção das válvulas de controle. Através de dados e análises, as empresas poderão realizar manutenções e reparos com mais precisão, o que reduzirá custos e eliminará o tempo de inatividade.

O termo Internet das Coisas (IoT) refere-se aos bilhões de sensores e dispositivos conectados à internet em nosso mundo hoje. Já a Internet Industrial das Coisas é a aplicação de tecnologias de IoT ao setor de manufatura, como sensores de equipamentos e softwares de rastreamento de dados.

A Internet Industrial das Coisas traz diversos benefícios: maior eficiência operacional; melhor inteligência de negócios; resolução mais rápida de problemas; melhor controle de qualidade; rastreabilidade; economia de custos em manutenção e energia; e muito mais.

Uma das principais implicações da IIoT para válvulas são os cronogramas de manutenção aprimorados, que exigirão a combinação de dispositivos e softwares conectados para coletar e analisar os dados.

Ao rastrear os dados da válvula, é possível prever melhor quando a manutenção provavelmente será necessária para válvulas individuais. Com isso, os reparos podem ser feitos antes de ocorrer um problema grave e também diminui a quantidade de tempo e dinheiro gasto em manutenções desnecessárias.

 

Previous articleNeway Valve realize 96’’ actuated butterfly valve
Next articleMRC Global sees increased sales, raises forecast