Global, Brasil. As vacinas à base de mRNA (ácido ribonucleico mensageiro) utilizadas na luta contra o coronavírus, consideradas particularmente sensíveis, devem ser armazenadas a temperaturas abaixo de -80 °C. Isso é necessário para evitar que o mRNA se decomponha antes que possa ter efeito nas células do nosso corpo.
Essas condições de transporte extremas para vacinas não têm sem precedentes, representando um grande desafio para os especialistas em contêineres.
As válvulas de segurança Goetze de aço inoxidável das séries 400 e 4060 são usadas para contêineres móveis e skids — contêineres de instalação permanente com bombas prontas para distribuição. Com superfícies lisas e sem defeitos, foles de aço inoxidável, espaços livres minimizados e sem folgas, as válvulas Goetze garantem o manuseio seguro e higiênico dos contêineres de vacina.
Há 70 anos no mercado, a Goetze é uma fabricante alemã de válvulas de segurança, válvulas de alívio e válvulas reguladoras de pressão em aço inoxidável, bronze e latão para as mais diversas aplicações. No Brasil, possui uma fábrica no Rio de Janeiro.