Brasil. A PJ Valves (PJV) anunciou recentemente o fechamento de dois contratos de válvulas FPSO para projetos da Petrobras no Brasil. Os contratos abrangem a fabricação e fornecimento de válvulas para os dois projetos nas bacias de Santos e Campos.
Um dos contratos destina-se ao projeto Marlim 2 FPSO com a Petrobras. A plataforma FPSO terá capacidade para processar até 70 mil barris de óleo e 4 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.
O escopo de fornecimento da PJV compreende uma variedade de válvulas borboleta, de esfera, globo e de retenção. As válvulas serão fornecidas em aço inoxidável de carbono, super dúplex e material de bronze de alumínio de níquel. As válvulas variam em tamanhos, apresentando um diâmetro máximo de 20 polegadas e classe de pressão máxima de 2500.
O segundo contrato foi para as obras da FPSO Mero 2, que produzirá 180 mil barris de óleo por dia. A empresa foi contratada para fornecer seis pacotes de válvulas para um processo de topside diferente, incluindo serviços de gás e água.
Com sede no Reino Unido, a PJ Valves fabrica, fornece e gerencia projetos de válvulas para a indústria de energia, com foco na redução de custos e diminuição de riscos de execução.