Vedação híbrida em válvulas TOV Severn

Reino Unido, Brasil. A Severn introduziu recentemente a tecnologia de vedação híbrida OTC® nas suas válvulas de deslocamento triplo (TOV), com vedações intercambiáveis e design antiexplosão duplo. O novo projeto garante que as válvulas TOV atendem às especificações mais rigorosas.

A TOV compensa automaticamente o desgaste, o que significa que é sempre alcançado um desempenho de vedação consistente. A ação da came do terceiro deslocamento reduz o desgaste da vedação, minimizando o contato da vedação. O disco e a vedação entram em contato apenas nos últimos 1–2° de operação, não apenas minimizando o desgaste, mas também reduzindo o atrito.

O investimento da Severn em Pesquisa e Desenvolvimento foi fundamental para introduzir a tecnologia de vedação híbrida nas válvulas TOV. Ao utilizar a vedação híbrida de metal e polímero, é possível aplicar os benefícios de autocompensação da TOV a uma vedação de polímero. A associação de um polímero com o elemento metálico da vedação significa que, caso a vedação macia fique danificada durante o funcionamento, a vedação metálica assumirá o controle e fornecerá uma vedação confiável.

O projeto padrão da TOV incorpora os requisitos das especificações mais rigorosas. O design antiexplosão duplo de série garante que o eixo não é ejetado da válvula. A vedação de polímero é totalmente compatível com os requisitos EN ISO 80079-36 (ATEX).

Com mais de 50 anos de experiência, o Severn Glocon Group plc fornece produtos e serviços de engenharia de válvulas de classe mundial para operadores de fábricas em todo o mundo. Oferece válvulas e serviços associados a diversas indústrias do setor de produção de energia, incluindo a submarina, de gás natural e elétrica.

 

Previous articleVálvulas automáticas Flomatic
Next articleAtuadores Rotork na WRRF