Alacero “Climate Action Member”

Pelo quinto ano consecutivo, a Alacero, Associação Latino-Americana de Aço, foi reconhecida pela worldsteel com o certificado de “Climate Action Member” (Ação Climática), atribuído aos membros da indústria do aço que recolhem informação e compartilham dados sobre as emissões de CO².
O certificado atesta que a Alacero participou no relatório sobre emissões de gases com efeito de estufa das plantas de produção dos seus membros latino-americanos em 2013 e 2014.

Esta iniciativa da worldsteel, organização que reúne os produtores de aço no mundo, foi utilizada para desenvolver uma norma ISO que define um método para calcular a intensidade das emissões de dióxido de carbono que são utilizados na produção de ferro e aço. A regra, em vigor desde março de 2013, baseia-se na metodologia de obtenção de dados de CO2. A contagem das emissões de CO² da worldsteel fornece aos produtores de aço e outros interessados uma referência fidedigna.
O número de organizações participantes vem aumentando desde o lançamento, partindo de 38 empresas em 2007 e tendo 48 em 2014, o que representa mais de 200 usinas de aço em todo o mundo.

Fundada em 1959, a Alacero (Asociación Latinoamericana del Acero) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne 95% da cadeia de valor do aço da América Latina para fomentar os valores de integração regional, inovação tecnológica, excelência em recursos humanos, responsabilidade empresarial e sustentabilidade socioambiental.

Previous articleKONGSBERG to supply SAS systems to Statoil
Next articleDana adds MLS gasket production in China