A última etapa da transição da marca Belgo para ArcelorMittal decorreu no final de março de 2014 entra em vigor.
Até julho de 2015, as unidades industriais do Grupo deverão adaptar-se ao novo processo que será substituído no mercado até 2016, em função dos estoques nos distribuidores.
Será realizada a troca da gravação em relevo das barras e fios da linha de vergalhões, bem como outros produtos transformados destinados à construção civil, produzidos no Brasil.
A marca Belgo pretende posicionar-se entre os maiores produtores de aço do mundo, de acordo com a ArcelorMittal, na voz de Antonio Paulo Pereira, Especialista de Produtos da empresa.
O consumidor receberá o mesmo produto, a mesma qualidade e serviços, sob a alçada de uma companhia inovadora, que oferece soluções em aço para o setor e indústria da construção civil em mais de 60 países.
O produto CA50 soldável passará a chamar-se ArcelorMittal 50 S, com a letra S a representar a soldabilidade do aço.
Foram alcançados desenvolvimentos a nível interno para permitir a definição do projeto de gravação do ArcelorMittal 50 S, garantindo todas as características técnicas necessárias: aspectos dimensionais, propriedades mecânicas, rastreabilidade do produto e conformação superficial que assegura a aderência do aço aplicado ao concreto.
Os aços possuem o selo de segurança do Inmetro e certificado da ABNT, em total conformidade com a norma ABNT NBR 7480:2007 e a Portaria Inmetro 073 de 2010.
Adicionalmente, a inteira linha de aços para a construção civil da ArcelorMittal é certificada com o Rótulo Ecológico da ABNT, em linha com o compromisso da empresa com a sustentabilidade.
A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Constituída em dezembro de 2005, a empresa pertence ao grupo ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, com presença em mais de 60 países e plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis por 6% de todo aço bruto produzido em 2013. Além da fabricação e transformação do aço, a ArcelorMittal está presente no Brasil nos setores da mineração, distribuição, geração de energia para uso próprio, produção de carvão vegetal, serviços, tecnologia da informação e responsabilidade social.