A Saint-Gobain Canalização, fabricante de sistemas completos em ferro fundido dúctil para transporte de fluidos, projeta que seu faturamento terá um aumento de 10% em 2014. O principal motivo do incremento da receita é o crescimento do mercado de saneamento básico no país, sobretudo, com os incentivos do Governo Federal para o setor.
Segundo David Molho, presidente da Saint-Gobain Canalização, o setor de saneamento é responsável por cerca de 75% do faturamento da empresa e o restante é proveniente de negócios que atendem ao mercado industrial e predial.
O Brasil tem pela frente o desafio de universalizar o saneamento básico, levando água e esgoto para milhares de brasileiros. O Plano Nacional de Saneamento Básico deve garantir parte das obras necessária no País. O Governo deverá investir R$ 508 bilhões nos próximos 20 anos para resolver os serviços de saneamento, seja através de obras para captação e distribuição de água e esgoto ou através de serviços de drenagem das águas da chuva.
A Saint-Gobain Canalização é uma empresa do Grupo Saint-Gobain com operação em 64 países. Criada em 1937, possui duas plantas industriais em Barra Mansa (RJ) e Itaúna (MG), além de três Centros de Distribuição: Suape (PE), João Pessoa (PB) e São Bernardo (SP). Fabrica e comercializa sistemas completos de tubos, conexões, válvulas e tampões de ferro fundido dúctil para atender mercados de saneamento, indústria e construção civil.