Os jovens que pretendem construir carreira em uma multinacional líder na sua área poderão se candidatar a estágios e dar os primeiros passos com o Programa Trainees Gerdau 2015. O programa será uma oportunidade da empresa para futuras lideranças.
A empresa disponibilizará 43 vagas em Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul e as inscrições serão abertas entre os dias 20 de agosto a 15 de setembro através dosite www.traineesgerdau.com.br.
Podem candidatar-se brasileiros ou estrangeiros recém-formados ou graduados há até dois anos nos cursos de Administração, Economia e Engenharias (Metalúrgica, de Produção, Mecânica, Mecatrônica, Civil, de Materiais, Elétrica, Eletrônica, Química, Florestal, Ambiental, de Minas, de Automação).
Ser fluente em inglês é um requisito e o conhecimento em espanhol é bem vindo. Outro requisito é ter disponibilidade para atuar em outras cidades e estados do país. Os candidatos devem ser focados em resultados, ter uma visão de negócios e facilidade para trabalhar em equipe. A seleção será composta por etapas eliminatórias, com base em testes de conhecimentos gerais e de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais com gestores da Empresa e afins.
Os candidatos passarão ainda por um exame de proficiência da língua inglesa.
Durante os dois anos de estágio, os jovens serão sujeitos a treinamentos e avaliações estruturadas, desafios na coordenação de projetos para ampliar o conhecimento, o empenho e o desenvolvimento de suas competências.
Os estagiários serão permanentemente acompanhados por um mentor e terão contacto direto com os principais executivos da Empresa.
A Gerdau formou até o presente mais de 700 estagiários.
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo.
Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais em 14 países (nas Américas, na Europa e na Ásia), as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e do mundo, transformando todos os anos milhões de toneladas de sucata em aço.