KSB publica relatório financeiro semestral

O relatório financeiro do KSB Group para a primeira metade de 2014 confirma os números preliminares informados anteriormente através de uma declaração ad-hoc e comunicado à imprensa. De acordo com o relatório, a entrada de encomendas para os seis primeiros meses do ano teve um aumento de 3,2%, atingindo 1.131,9 milhão de euros. A receita de vendas atingiu 1.011,6 milhão de euros, queda de 7,2% em relação ao número comparativo do ano anterior (1.090,1 milhão de euros). Mais da metade (51 milhões de euros) dessa queda de 78,5 milhões de euros pode ser atribuída a mudanças nas taxas de câmbio. Em 20,7 milhões de euros, os rendimentos antes de impostos também ficaram abaixo do número do ano anterior (48,4 milhões de euros).
Com base nesses números, a KSB continua a presumir que a entrada de encomendas de 2014 ultrapassará os níveis do ano anterior. Para a segunda metade de 2014, a empresa espera que a receita de vendas melhore significativamente nos seis primeiros meses. No entanto, a empresa não espera mais crescimento para todo o ano, mas uma queda modera em relação ao ano anterior.
Os rendimentos antes de impostos de 2015 serão afetados de forma adversa pela situação difícil dos rendimentos nos negócios de usina elétrica, efeitos negativos de câmbio e reorganização iminente e custos não recorrentes, que devem ficar entre 60 a 85 milhões de euros.

Previous articleST Engineering in Forbes’ innovative companies list
Next articleSNC-Lavalin completes Kentz acquisition