Outokumpu fornece torres de energia eólica

A fabricante finlandesa de seções de aço inoxidável oco Stalatube escolheu o aço inoxidável duplex da Outokumpu como um dos principais materiais de construção para suas novas torres de energia eólica StalaWind.

“Os fabricantes de turbinas exigem torres maiores, uma vez que, em alturas superiores a 100 metros, o rendimento de energia das torres aumenta em média 1% a cada metro adicional. Como solução, a Stalatube desenvolveu torres híbridas de aço, basicamente feitas de tubos de aço inoxidável que podem levar turbinas para alturas de 140 metros, 160 ou mais”, comentou Markku Koponen, diretor do setor de energia da Stalatube.
Devido à resistência e à durabilidade do aço inoxidável duplex, as torres são mais leves comparadas a torres convencionais. A estrutura mais leve facilita e diminui custos de transporte e instalação local, além de diminuir também as emissões de CO² para todo o ciclo de vida.
O gerente de vendas Pekka Heinonen, da Outokumpu, comentou: “A classificação do aço duplex inoxidável selecionado é LDX 2101. Isso é especialmente adequado para torres de energia eólica devido à sua resistência e por possibilitar paredes mais finas, resultando em uma estrutura mais leve e economias de custos, já que é necessário menor trabalho de soldagem.”

Previous articleBestobell secures valve order in marine sector
Next articlePowell partners with Sunbelt